ALERTA AOS ASSOCIADOS DO SINDAPORT

Cuidado com tentativas de golpe do boleto falso!
 
É importante ter cuidado com boletos fraudulentos. Golpistas estão usando boletos falsos para enganar pessoas e empresas, alterando dados como o código de barras e o beneficiário para desviar pagamentos para suas próprias contas. Para evitar cair nesse golpe, siga algumas dicas de segurança: 
 
Verifique a autenticidade do boleto Sindaport
 
Confira o código de barras
 
Os três primeiros dígitos correspondem ao banco emissor. Compare com o nome do banco escrito no boleto. No caso de boletos do Sindaport o banco é Santander e o código 033.
 
Analise os dados do beneficiário
 
Verifique o nome do beneficiário, CNPJ, valor, data de vencimento e agência/código do beneficiário para garantir que correspondem aos dados da entidade. O CNPJ do Sindaport é 58.200.916/0001-75. A agência/código é 2007/149578.
 
Verifique a fonte de emissão do boleto
 
Boletos falsos costumam ser enviados por e-mail ou mensagens, portanto, desconfie de boletos recebidos por esses meios, especialmente se não forem de uma fonte confiável. Os boletos do Sindaport são enviados por correio ou pelo e-mail cobrança@sindaport.com.br.
 
Se você tiver dúvidas quanto à autenticidade do boleto Sindaport

Entre em contato com área de CPD do sindicato pelo telefone 4009-0300, ramal 6, para confirmar a validade do boleto ou receber orientações quanto a impressão da 2ª via, que também pode ser baixada através do site da entidade.

Para fazer o download/impressão da 2ª via do boleto através do site

Entre em
https://www.sindaport.com.br, clique no botão "Emissão de 2ª via do boleto". Na tela apresentada digite seu CPF e clique no botão "Entrar". Em seguida serão apresentados os boletos disponíveis. Clique no botão "Pagar". Pronto! Vc terá acesso a impressão da 2ª via do boleto.
 
O que fazer se você pagou um boleto falso
 
1. Entre em contato com seu banco: informe sobre o ocorrido e solicite o cancelamento da transação. 
 
2. Registre um boletim de ocorrência: faça um registro na polícia para formalizar o golpe e auxiliar nas investigações. 
 
3. Procure o Procon ou o Poder Judiciário: se o banco não resolver o problema, busque auxílio em órgãos de defesa do consumidor ou na justiça. 
 
4. Registre uma reclamação no Banco Central: você pode registrar uma reclamação no Banco Central como medida adicional. 
 
Dicas adicionais

 Desconfie de boletos com valores muito diferentes: se o valor do boleto estiver muito acima ou abaixo do esperado, desconfie. 
 
 Guarde os comprovantes de pagamento: eles podem ser úteis para comprovar a transação, em caso de problemas.

 Mantenha seu sistema operacional e antivírus atualizados: isso ajuda a proteger seu computador contra malwares que podem ser usados para fraudes com boletos.