Sindaport na Mídia

Embraport recebe primeiros portêineres

Fonte: A Tribuna - 15/02/2013

O navio com o primeiro lote de equipamentos que serão utilizados no Terminal Embraport, em construção ao lado da Ilha Barnabé, na Margem Esquerda do Porto de Santos, chegou ao cais da instalação na manhã desta sexta-feira.
 
O descarregamento das máquinas começa neste sábado e deve levar 22 dias. Cerca de 25 pessoas participarão da  operação. Uma outra embarcação com a mesma quantidade de aparelhos já iniciou a viagem de Xangai, na China, até o complexo santista e deve chegar em dois meses. 
 
Três portêineres (equipamentos que transportam contêineres entre o navio e o cais) e 11 transtêineres (usados para empilhar contêineres no pátio do terminal) integram o primeiro lote. Eles foram produzidos pela ZPMC, considerada a maior fabricante de equipamentos portuários e que concentra cerca de 30% do mercado mundial. Suas fábricas ficam nas proximidades de Xangai.
 
O  navio Zhen Hua 10, que traz os aparelhos, chegou ao Porto de Santos na última sexta-feira. Foram 56 dias de navegação da China até o cais santista (a partida aconteceu em 13 de dezembro passado).



Compartilhe