Notícias
Túnel Santos-Guarujá será monitorado por comissão até 2031
Fonte: A Tribuna On-line
Prefeitura oficializa grupo com sete secretarias para acompanhar projeto da ligação seca; deputados querem missão internacional a obras similares na Europa
A licitação do túnel submerso Santos-Guarujá continua rendendo debates no Poder Público. O mais recente é a criação, pelo prefeito guarujaense, Farid Madi (Pode), de uma “comissão para promover estudos e elaborar propostas (...), bem como acompanhar o desenvolvimento do projeto e a construção” do túnel “nos limites territoriais” da Cidade.
Membros de sete secretarias, sob coordenação da primeira, farão parte dela, conforme decreto publicado neste sábado (5) no Diário Oficial: Desenvolvimento Econômico e Portuário, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Planejamento Estratégico, Meio Ambiente e Segurança Climática, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Obras e Advocacia-Geral do Município. Ainda pelo decreto, a comissão só se desfará quando o túnel ficar pronto, talvez em 2031.
E, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Caio França (PSB) pediu que se forme uma comissão para representar a Casa em missão oficial à Alemanha e à Dinamarca, de 3 a 9 de maio. Acompanharia o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que preside as frentes parlamentares da Ligação Seca entre Santos e Guarujá e a de Portos e Aeroportos, em visitas às obras do túnel imerso no Estreito de Fehmarn, unindo aqueles dois países e a terminar em 2029, e a ponte e o túnel de Öresund, entre Dinamarca e Suécia.



Comentários (0)
Compartilhe
Voltar