Notícias
Porto de São Sebastião registra recorde de movimentação de cargas em 2024
Fonte: Costa Norte
No ano passado, foi movimentado 1,5 milhão de toneladas no porto; entre os principais produtos estão açúcar, barrilha, coque de petróleo, malte e cevada
O porto de São Sebastião, no litoral norte de SP, movimentou 1,5 milhão de toneladas no ano de 2024, o que representa o maior volume de cargas de sua história. Foi registrado também um crescimento de 47% em relação ao ano de 2023. O complexo portuário comemorou 70 anos de existência na segunda-feira (20).
Entre as principais cargas transportadas, em 2024, estão o açúcar, com 498,5 mil toneladas; seguido de barrilha, matéria-prima essencial para a produção de vidros e embalagens, com 411,4 mil toneladas; o coque de petróleo, com 234,3 mil toneladas; e malte e cevada, com 167 mil toneladas.
Diretor-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Ernesto Sampaio destaca: “É gratificante comemorar essa data com mais um marco histórico. Ao longo desses 70 anos, o porto de São Sebastião vem desempenhando um papel essencial no desenvolvimento econômico e socioambiental da região. Esperamos continuar com esse legado”, disse Ernesto.
Administrado pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), o porto de São Sebastião passou recentemente por ampliação de áreas para os operadores, melhorias no acesso, investimentos na estrutura para os caminhoneiros e o chamamento público para a construção de novos berços de atracação.
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar