Notícias
Passarela do boulevard da Rua XV de Novembro começa a ser instalada
Fonte: APS
Ruas Tuyuti e Antônio Prado serão interditadas para instalação de passarela. Interdições parciais ou totais se darão entre os dias 16 de janeiro e 5 de fevereiro
O Boulevard Aéreo, nova passarela de pedestres que ligará diretamente a Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, ao Parque Valongo, começa a ser instalado nesta quinta-feira (16). O Boulevard é uma contrapartida da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), que faz a gestão da malha ferroviária da área portuária.
A construção causará alterações no trânsito da região. As interdições afetam, em especial, o trecho da perimetral entre as Ruas Riachuelo e Augusto Severo, na altura do novo Armazém 4, local da rampa que liga o cais ao Boulevard.
Interdições
Nos dias 16 e 17 de janeiro, quinta e sexta-feira, a Rua Tuyuti será interditada parcialmente das 5h às 8h da manhã, para o içamento e posicionamento dos dois primeiros trechos da passarela.
Já no dia 21, terça-feira, a Rua Antônio Prado (trecho da via perimetral) será parcialmente interditada entre as 5h e as 9h da manhã, enquanto a Tuyuti estará totalmente fechada das 5h às 17h. Nesta data, além do posicionamento do terceiro trecho da passarela, uma torre de apoio provisória será instalada na perimetral.
Para a montagem e operação da torre, veículos que trafegam na Rua Antônio Prado sentido Porto passarão por um desvio, entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. O desvio se dará pela Tuyuti.
Já o quarto e último trecho da passarela, composto por duas peças de 16 metros e cerca de 28 toneladas cada, chega ao canteiro de obras no dia 22 de janeiro. Esta etapa não acarretará mudanças, com a continuidade do trânsito pelo desvio.
O içamento do trecho final da passarela está programado para 1º de fevereiro, sábado. Devido à complexidade da operação, o trânsito da Rua Antônio Prado – sentido São Paulo – será totalmente interditado por 24h a partir das 17h, com desvio pela Rua João Pessoa. No sentido Santos da via o tráfego não sofrerá interrupções.
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar