Neymar, Ludmilla, Gusttavo Lima e mais: navios com celebridades atraem turistas ao Porto de Santos

Fonte: A Tribuna On-line

Procura por cruzeiros temáticos que partem de Santos aumenta nesta temporada

A procura por cruzeiros de artistas na temporada 2023/2024 já é 60% maior em comparação à última temporada, segundo uma das empresas de eventos que freta cruzeiros temáticos. Os navios com atrações previstas são o MSC Preziosa e o Costa Favolosa, ambos com embarque e desembarque no Porto de Santos.

Famosos como Ludmilla, Alexandre Pires, Maiara & Maraísa, Xuxa, Gusttavo Lima, grupo É o Tchan, entre outros, devem agitar os navios. Até o jogador Neymar terá seu cruzeiro.

O executivo de contas da Promoação Eventos, Fernando Ferreira, explica que apenas um navio de cada armador é fretado para cruzeiros temáticos por temporada. “A cada temporada a gente freta um único navio da MSC, nessa é o Preziosa. Nós somos uma produtora de eventos, então, toda a organização é nossa, a MSC entra apenas com o navio e a tripulação”.

Ferreira disse que o MSC Preziosa terá 13 saídas de shows nessa temporada e já contabiliza 60% de aumento de público. “Já realizamos vários, como o Cheia de Manias, com o Raça Negra, e estamos fazendo o navio da Mix FM, com 14 artistas, entre eles Wesley Safadão, Ana Castela e Menos é Mais. Estamos com os navios praticamente lotados até março”, comemorou.

Segundo ele, ainda ocorrerão os cruzeiros dos artistas Alexandre Pires, Daniel, Roupa Nova, Ludmilla (Numanice), Maiara & Maraísa, Navio do Gloob (para crianças), Réveillon em Alto-Mar (com diversos artistas), Carna Xuxa, 89 Rock (da rádio 89,1 FM, com vários artistas de rock) e Track Boa (Psy).

“A gente tem a possibilidade da parceria com a MSC, onde os navios nos atendem muito bem para a nossa estrutura, com um palco de primeiro mundo”, comentou Ferreira.

O executivo destacou ainda que cada cruzeiro reúne, em média, de cinco a seis artistas. “Por exemplo, no navio Cheia de Manias, com o Raça Negra encabeçando, tivemos ainda Belo, Alexandre Pires, Leonardo, Menos é Mais e Ana Clara”.

Já o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, recepcionará o On Board Festival, na Semana Santa, de 28 a 31 de março de 2024, com embarque e desembarque no Porto de Santos. Para este evento que é organizado pela On Board Entretenimento, estão confirmados os ícones sertanejos Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Jorge & Mateus, e outros nomes de gêneros diversos como Henrico, Kevin O Chris, Lexa, DJ KVSH, Bruno & Denner, Rayane & Rafaela, Pedro Libe e banda É o Tchan.

“É a primeira edição do On Board Festival, organizado nos parâmetros de grandes festivais de música que temos no Brasil. O evento reunirá artistas de gêneros diversos que se apresentarão durante três dias”, afirmou o head de Marketing e Vendas da On Board Entretenimento, Rafael Gouveia Lopes Barbosa.

Ele diz que o retorno do público é positivo. “A aceitação do público tem sido muito boa. Nós já estamos nos últimos lotes de vendas e acreditamos que até dezembro, já esteja tudo esgotado. É a nossa primeira experiência de um festival de música a bordo e nossas expectativas são muito boas”.

Outros cruzeiros temáticos previstos para esta temporada são o Chilli Mob Cruise 2024, da Chilli Beans, no Costa Favolosa, e o Ney em Alto-Mar, do jogador Neymar, no MSC Preziosa. Este último contará com os artistas Suel, Péricles e DJ Cereja e é organizado pela Atrium Eventos, Lucam e Personal Travelvip

Aumento expressivo

O agente de viagens da Turismo e Viagens pelo Mundo, Diego Luiz Pedro, afirma que a busca por cruzeiros temáticos registra um incremento expressivo nessa temporada. “Houve um crescimento muito bom nas agências de um modo geral em comparação à temporada passada, até porque tem mais artistas. Na nossa agência, a procura por cruzeiros temáticos aumentou em torno de 70% em relação à temporada passada porque houve um aumento na divulgação desse tipo de cruzeiro e na oferta de shows”.

“O navio do Alexandre Pires, por exemplo, é um estouro de vendas”, pontuou Pedro, observando ainda que o cruzeiro temático “é um produto diferente, onde a pessoa pode fazer um cruzeiro e ainda curtir os shows dos seus artistas favoritos. Há atrações para todas as idades”.

Empresas

Procurada, Costa Cruzeiros, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que organizará os cruzeiros temáticos tradicionais, de datas comemorativas, como o de Natal, Réveillon e Carnaval. O navio Fascinosa terá cruzeiros para o Natal, Ano-Novo e Carnaval, com embarque e desembarque no Porto do Rio de Janeiro.

O Favolosa tem pacotes para o Réveillon e Carnaval, com chegada e partida do Porto de Santos. Já o Diadema oferece pacotes para o Natal, Réveillon, Carnaval e o 19º Dançando a Bordo, com embarque e desembarque no Porto de Santos.

A MSC Cruzeiros também foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.