Notícias

PIDV na Autoridade Portuária de Santos - Assembleia dia 19

Fonte: Sindaport / A Diretoria
 
ASSEMBLEIA ESPECÍFICA: dia 19 de janeiro, às 19h00, no SINDAPORT
 
Poderíamos, sobre o PIDV proposto pela empresa, parafrasear dois antigos, e muito conhecidos, jornalistas de televisão:
 
“Isso é uma vergonha” 
 
“Me ajuda aí pô! É só no nosso?”
 
Temos que fazer algumas importantes considerações aos companheiros e colegas de trabalho que tem interesse em aderir ao novo PIDV proposto pela empresa, visto que não se inscreveram ao que esteve aberto há bem pouco tempo.
 
Entendendo e respeitando o desejo individual desses companheiros em aderir a um novo PIDV, acreditamos que o INTERESSE COLETIVO DA CATEGORIA está acima dos pessoais e, principalmente, o desejo de alguns não pode estar atrelado ao fim de uma atividade centenária na empresa, a amarração e atracação de navios, visto que, INICIALMENTE, todos os colegas amarradores serão demitidos se não aderirem ao PIDV, e os companheiros TP’s que trabalham nestas atividades, A PRINCÍPIO, seriam remanejados para outras áreas e atividades... POR ENQUANTO.
 
Enfatizamos que, não apenas o SINDAPORT e o SINTRAPORT, os dois primeiros sindicatos a serem diretamente atingidos, mas todos os demais sindicatos portuários, não podem aceitar um Acordo Coletivo específico sobre PIDV à custa do ‘sangue’, do ‘extermínio’, de uma categoria inteira (amarradores), ainda mais que a diretoria da empresa, bastante direta e franca, afirmou que “A ABERTURA DO PIDV É PARA FACILITAR AINDA MAIS O PROCESSO DE DESESTATIZAÇÃO JÁ EM ANDAMENTO”.
 
Se a categoria e o sindicato aprovarem essa proposta - Acordo Coletivo específico sobre PIDV, estaremos sendo CÚMPLICES da empresa, dando a toda nossa coletividade a falsa ideia de que a empresa foi ‘boazinha’, ‘que não houve demissão em massa’, ‘que havia o interesse dos empregados em aderir a um PIDV’ e, pior , ‘A ADESÃO FOI ESPONTÂNEA’.
 
Como recebemos a proposta da empresa, temos a obrigação de chamar uma ASSEMBLEIA para que a categoria reunida expresse, democraticamente, sua vontade, deliberando por aceitá-la ou rejeitá-la.
 
A posição da diretoria do SINDAPORT na assembleia a ser realizada no próximo DIA 19 DE JANEIRO, às 19h00, NÃO PODERIA SER OUTRA, SENÃO:
 
- RECUSAR A PROPOSTA - NÃO FAZER ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO
 
- NÃO AS DEMISSÕES EM MASSA
 
- NÃO AO FIM DAS ATIVIDADES CENTENÁRIAS DE ATRACAÇÃO E AMARRAÇÃO, FEITAS PELA AUTORIDADE PORTUÁRIA
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar