Santos retoma vacinação dos portuários na quinta-feira com novo grupo

Fonte: Diário do Litoral

Santos retomará a vacinação dos portuários contra a covid-19 nesta quinta-feira (10), com a inclusão dos trabalhadores de 25 a 29 anos da categoria. A aplicação das doses para os avulsos e operadores portuários segue no Santos Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia), das 9h às 15h. Já para os que atuam na Santos Port Authority (SPA, antiga Codesp), o imunizante continua disponível em um posto na própria sede da empresa (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, Macuco), também das 9h às 15h.

Além dessa faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde segue a vacinação dos portuários acima de 29 anos, que começou no dia 1º de junho. Até terça-feira (8), foram imunizados 9.592 trabalhadores, entre avulsos, operadores portuários e os que atuam na SPA.

DOCUMENTOS

Para se vacinar, o portuário precisa levar documento com foto e CPF. A Secretaria Municipal de Saúde montou o esquema de vacinação com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp). Só será vacinado quem estiver com o nome nas listas, que estarão disponíveis nos dois locais de vacinação.

FORA DA LISTA

Caso o trabalhador não tenha o nome incluído na lista, terá de procurar o Ogmo (no caso dos avulsos) ou o departamento de recursos humanos da empresa onde exerce a atividade. A vacinação dos portuários conta com o apoio da Capitania dos Portos e da Guarda Portuária.