Eventos

Conferência Infra Portos 2012

   


Evento paralelo à 18ª Intermodal South America, principal feira de transportes, logística e comércio exterior do subcontinente, a conferência Infra Portos será realizada a partir da próxima segunda-feira. O seminário irá tratar das principais alternativas, tendências e desafios enfrentados pelos portos.
 
Ao reunir autoridades e empresas ligadas ao transporte marítimo, a terminais e armadoras, o encontro promoverá a discussão sobre os gargalos que a infraestrutura logística do País enfrenta atualmente.
 
A abertura será realizada às 9 horas, no Transamérica Expo Center, que fica na Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, em São Paulo.
 
A programação do primeiro dia inclui palestras sobre o Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), a redução da burocracia com a implantação do projeto Porto Sem Papel (PSP) e as vantagens e desvantagens dos terminais privados, entre outras.
 
Os debates do segundo dia serão abertos pelo workshop sobre o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), que terá como palestrante convidado o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Outro destaque é a palestra sobre as oportunidades em portos brasileiros, ministrada pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Lima.
 
A programação completa do Infra Portos está disponível no site da conferência.



Compartilhe


Voltar