Notícias

Comissão especial da PL 733 realiza agenda oficial no Porto de Santos

Fonte: BE News
 
Na terça (30) e quarta-feira (1), serão realizadas visitas técnicas a terminais do maior porto do país
 
A Comissão Especial que discute o novo marco legal portuário na Câmara Federal irá realizar agendas oficiais no Porto de Santos nesta semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Estão previstas visitas a terminais, passeio pelo canal de navegação, além de reuniões com autoridades e a comunidade portuária.
 
Estarão presentes os seguintes parlamentares e membros da comissão: Murilo Galdino (Republicanos-PB), presidente da comissão; Arthur Maia (União-BA), relator da comissão; Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP); Daniela Reinehr (PL-SC); Delegado da Cunha (PP-SP); Gabriel Nunes (PSD-BA); Carlos Zarattini (PT-SP); e Coronel Meira (PL-PE).
 
Nesta terça-feira, a primeira agenda ocorrerá com visita técnica ao terminal de contêineres da BTP (Brasil Terminal Portuário), localizado na margem direita do Porto de Santos.
 
Ainda na terça-feira, a comissão participará de uma reunião na Prefeitura de Santos, onde estarão o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomnini, e o prefeito Rogério Santos (Republicanos).
 
Já na quarta-feira, os parlamentares vão visitar no período da manhã o Parque Valongo, complexo turístico do Porto de Santos, na região do Centro Histórico da cidade. Depois, a comissão vai realizar um trajeto de lancha percorrendo toda a área do porto organizado.
 
A agenda ainda inclui duas visitas: EBLog, terminal da Eldorado Brasil Celulose, na margem direita do complexo marítimo, e ao Tecon Santos e TEV (Terminal de Veículos) operado pela Santos Brasil, localizados na margem esquerda.
 
Durante uma das audiências públicas, realizadas pela Comissão, em Brasília, o deputado Arthur Maia havia informado ao demais membros do grupo que estava programado visitas técnicas a complexos portuários e terminais privados no Brasil, que incluía o Porto de Santos. Ainda não há informações sobre visitas técnicas em outros portos brasileiros.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar