Porto de Santos analisa possibilidade de patrocínio ao Santos FC

Fonte: Boqnews

Autorização, porém, depende de aprovação para aumento do índice de investimentos em publicidade e também do aval do conselho de Administração e órgãos fiscalizadores

O Santos FC pode estampar um novo patrocinador em sua camisa.

O Porto de Santos, o maior da América Latina, analisa a possibilidade de estampar a camisa da equipe santista.

O acordo para firmar um contrato de patrocínio poderá beneficiar tanto o futebol profissional quanto as categorias de base do clube.

A possibilidade existe e foi confirmada pelo presidente da Autoridade Portuária em entrevistas concedidas tanto ao Jornal Enfoque pela manhã como no programa Ponto de Vista com Edgar Boturão, da Santa Cecília TV, no período da tarde desta quinta-feira (29).

No entanto, a oficialização  dependerá de aprovação tanto do Conselho de Administração da empresa como dos órgãos reguladores para acertar, no primeiro momento, o aumento da participação da Autoridade Portuária em investimentos publicitários.

Se isso efetivamente ocorrer, passa a ser possível a parceria.

No entanto, não há previsão de quando isso ocorrerá.

Por sua vez, o presidente Marcelo Teixeira está animado com a possibilidade.

Ele tem buscado no mercado parceiros estratégicos para fortalecer o clube neste ano de reconstrução.

“Temos o entendimento desde o início do ano que são duas entidades representativas no País. Maior Porto da América Latina e um dos maiores clubes do mundo. É uma parceria vantajosa para ambas as partes, no sentido de valorização e exposição de ambas as partes das marcas”, afirmou o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, durante coletiva em junho último.

Maior clube

Em entrevista ao Jornal Enfoque, Pomini explicou as etapas necessárias até que o patrocínio se transforme em algo concreto.

“Queremos patrocinar o esporte. Mas a regra atual coloca limitações de até 1% do nosso lucro declarado. Assim, há necessidade de modificação desta porcentagem”, diz.

“Passando todas as etapas obrigatórias, iremos negociar com o Santos FC para termos o Porto de Santos na marca do maior clube de futebol brasileiro”, enfatiza.

O Santos FC aguarda a aprovação por parte da Autoridade Portuária. O Clube já atendeu todas as exigências para que o patrocínio seja formalizado.

Veja o programa completo do Jornal Enfoque desta quinta-feira (29):