Notícias

Lucas Ferraz: “Queremos implantar o PCS no Porto de Santos”

Fonte: BE News
 
Segundo o secretário de Negócios Internacionais de SP, tecnologia será instalada no Porto de São Sebastião até 2026
 
O secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz, afirmou que o Governo Estadual tem o desejo de implementar o Port Community System no Porto de Santos. Existe a expectativa de que a tecnologia seja usada em São Sebastião.
 
Durante sua participação na solenidade de abertura do Fórum Santos Export, o secretário mencionou iniciativas que estão sendo trabalhadas pela pasta, voltadas para tentar solucionar gargalos regulatórios e microeconômicos de portos e aeroportos.
 
Entre eles está um programa para redução de atrasos nas operações portuárias, o selo OEA Paulista, voltado para empresas de importação e exportação instaladas em São Paulo com o aumento de benefícios. E, por fim, o PCS.
 
“O PCS é uma agenda que começamos em Brasília, no qual já tivemos apoio do Reino Unido. Estamos trazendo o Estado e gostaríamos muito de ver instalado no Porto de Santos. Entendemos a complexidade relativa ao tamanho, por tratar-se do maior porto da América Latina”, disse o secretário.
 
Segundo Ferraz, a ideia é que o sistema seja integrado ao Porto de São Sebastião.
 
Anúncio
 
Representando o Governo Federal, a secretária executiva-adjunta do Ministério de Portos e Aeroportos, Gabriela Costa, revelou que a pasta autorizou o projeto referente à segunda fase do Aeroporto Metropolitano do Guarujá (SP), no qual está incluso a construção do novo terminal de passageiros.
 
“Faço questão de passar essa notícia em primeira mão. O aeroporto já teve a primeira fase autorizada. É uma demanda antiga da Baixada Santista e que estamos entregando”, declarou.
 
Segundo a secretária, o novo aeródromo receberá operação de aviação geral e comercial.
 
Participaram da solenidade de abertura o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos); os deputados federais Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) e Edinho Bez (MDB-SC); José Roberto Campos, presidente do Conselho Nacional do Brasil Export; Caio França, deputado estadual (PSB); Ricardo Molitzas, presidente do Conselho do Santos Export e do Instituto Brasil Logística; o capitão de mar e guerra Marcus André de Souza e Silva, capitão dos Portos de São Paulo; Valter Souza, diretor de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Transporte (CNT); Elias Júnior, secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos; João Paulo Tavares Papa, ex-prefeito de Santos; e Bayard Umbuzeiro Filho, diretor-presidente do Grupo Transbrasa.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar