Notícias

Fiscalização encontra irregularidades no Porto de Santos

Fonte: A Tribuna On-line
 
Três caminhoneiros sem registro de emprego e 22 casos de ausência de controle de jornada foram encontrados
 
Três caminhoneiros sem registro de emprego e 22 casos de ausência de controle de jornada, bem como reclamações dos profissionais quanto ao excesso de trabalho e falta de descanso. Essas foram irregularidades encontradas na área portuária durante fiscalização de auditores-fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho em Santos.
 
A ação fiscal foi realizada, na última quarta-feira (20), nas duas vias da Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro da Alemoa, e contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Portuária.
 
Os caminhões eram parados em uma faixa de segurança definida pela Guarda e os auditores-fiscais inspecionavam os veículos, entrevistavam os motoristas e analisavam documentos. Ao todo foram realizadas 26 inspeções.
 
Preocupação
 
Segundo o auditor fiscal do trabalho Rodrigo Aoki Fuziy, “as reclamações de excesso de jornada e a falta de descanso são extremamente preocupantes, pois a fadiga gera muitos acidentes de trânsito com mortes nas estradas”.
 
Essa atividade de fiscalização é essencial para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados e que as condições de trabalho estejam de acordo com a legislação vigente. “Todas as empresas com indício de irregularidades serão notificadas”.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar