Artigos e Entrevistas

Concais, 25 anos dedicados à indústria de cruzeiros

Fonte: A Tribuna On-line / Marco Ferraz*
 
Novembro marca a comemoração dos 25 anos do Terminal Concais, no Porto de Santos, e, em nome do setor, começo esse texto parabenizando-o e destacando sua importância para a indústria de cruzeiros no Brasil e na América do Sul. Que os próximos 25 anos - e muitos outros - sejam de ainda mais sucesso e evolução.
 
Temos uma parceria de longa data. A cada temporada, compartilhamos os mesmos objetivos. Entre eles, trazer mais navios e passageiros para Santos e para o Brasil, ter a melhor infraestrutura, oferecer excelentes experiências, ter custos mais competitivos, e garantir que todas as operações marítimas transcorram em estrita conformidade com as regulamentações, assegurando um ambiente seguro e próspero, com benefícios que se estendem para além dos portos, influenciando a prosperidade de todas as regiões.
 
Nosso trabalho é conjunto e contínuo. Para uma temporada de cruzeiros fluir com maestria, é necessário que todas as partes desta grande engrenagem estejam alinhadas como uma verdadeira orquestra. Das companhias marítimas, passando pelos terminais de passageiros, pela Receita Federal, pela Polícia Federal, pela Anvisa, pelos fornecedores, pelo trade, pelas autoridades, pelos agentes de viagens - que fazem a ponte perfeita entre pessoas e cruzeiros -, todos são extremamente importantes, seja em alto-mar, em terra, próximo ou longe dos portos.
 
O papel da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia) é fomentar um ambiente cada vez mais seguro e propício para o desenvolvimento da indústria de cruzeiros. Sabemos que, apesar dos números que mostram a evolução do setor, ainda temos muito potencial e um enorme mercado a ser conquistado.
 
Quando a indústria de Cruzeiros cresce, toda a cadeia é impactada positivamente. Os destinos crescem junto, e Santos, que se mantém como a principal cidade de embarque da América do Sul, sempre pode ser beneficiada com novos roteiros.
 
Nos últimos anos, temos testemunhado aumentos consecutivos nos números da indústria de cruzeiros, com a perspectiva de alcançar a marca impressionante de 1 milhão de cruzeiristas que passarão pela cidade - contando suas idas e voltas na temporada 2023/2024.
 
Santos é o símbolo do renascimento dos cruzeiros no Brasil e serve como um farol do êxito e do potencial dessa indústria.
 
*Marco Ferraz, Presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil)
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar