Notícias

Transportes atingem maior patamar da série histórica, puxados por cargas, diz IBGE

Fonte: Valor Econômico
 
Tracionado pelo segmento de cargas, o setor de transportes atingiu, em março, o maior patamar da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2011, afirmou nesta quinta-feira o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.
 
“O setor de transportes atingiu o maior nível de sua série, não só pela redução das perdas do transporte de passageiros desde a pandemia, mas principalmente pelo transporte de carga, com forte crescimento no período”, diz ele.
 
O segmento de transporte de cargas, explica Lobo, foi beneficiado tanto pelo comércio eletrônico quanto escoamento de produtos agrícolas e industriais.
 
Em março de 2022, o setor de transportes atingiu o maior patamar de sua série e também estava 18% acima do nível de fevereiro de 2020, a melhor situação entre as cinco atividades de serviços.
 
O segmento de transportes de passageiros, por sua vez, ainda está 1,3% abaixo do pré-pandemia e 23,2% do maior nível da série (fevereiro de 2014). Já o transporte de cargas também atingiu o maior nível da série no mês de abril, além de se situar 23,2% acima de fevereiro de 2020.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar