Artigos e Entrevistas

A Lua e suas fases

Por George Jorge e Márcia Bernardo
 
Na atualidade, nas grandes cidades, não se tem mais o hábito de olhar para o céu e muitas pessoas não sabem identificar as fases da Lua, as constelações, os planetas e as estrelas. Sendo a Lua o astro mais próximo da Terra, a sua influência sobre nós é bastante marcante como por exemplo nas marés, na agricultura, nos humores, etc
 
As fases da Lua representam o início e fim de um ciclo, símbolo da renovação periódica em todos os planos: vegetal, animal e humano. O ciclo inicia-se com a fase Nova, que se distingue facilmente das outras, pois são aquelas noites sem Lua; na Crescente, no hemisfério Sul, forma um C, a Cheia é óbvia e a Minguante forma um D.
 
Aproveite as Fases da Lua
 
Lua Nova: fecundação de um novo ciclo. Propício para iniciar um novo trabalho, um curso e novos projetos. Fertilidade, germinação. Muita energização e provoca precipitações. A extração da madeira para fins de durabilidade. Evite cirurgias no dia dessa fase.
 
Lua Crescente: propícia para semear, cortar cabelos e unhas; para novas atividades, projetos e questões mundanas. Para tratamentos de beleza. Cruzar animais nesse período para gerarem filhotes machos. Boa para plantar safras que crescem acima da terra, para começar um negócio ou grande projeto que traga retorno material. Tem conotação extrovertida e aumenta o crescimento.
 
Lua Cheia: todas as plantas alimentícias e curativas devem ser colhidas nessa fase, quando estão cheias de seiva. Evitar cirurgia, pois possui maior propensão a hemorragia. Corte de cabelo tornam os fios mais fortes. Desaconselhável para depilação. Atividades que necessitem atrair público.
 
Lua Minguante: todas as coisas que se cortam, colhem ou tosquiam para que se conservem por muito tempo: poda de árvores e plantas, porque a seiva tende a ir para as raízes. Tudo que se produza abaixo da terra. Boa para dietas, desintoxicação, limpeza de pele, depilação. Para avaliar e completar, concluir trabalhos, planejamento, repouso e reflexões. Para propósitos espirituais e educacionais.
 
George e Márcia são astrólogos, proprietários da Escola Santista de Astrologia. Contato: 3284 9714 e whats 13 99746 7839. www.escolasantistadeastrologia.com.br
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar