Notícias

Após quase 90 dias, navio que teve casos confirmados de coronavírus deixa o Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Embarcação segue rumo ao continente europeu, onde ficará até a retomada das operações.
 
O navio Costa Fascinosa deixou o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (13), após passar cerca de 90 dias atracado e fundeado no cais santista devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao G1 pela empresa Costa Cruzeiros na manhã desta segunda-feira (15).
 
Agora, a embarcação navega com destino à Europa e ficará atracada no porto de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, até a retomada das operações da companhia. A empresa garante que a programação de cruzeiros do navio Costa Fascinosa para a temporada 2020/2021 no Brasil está confirmada.
 
A embarcação chegou ao Porto de Santos no dia 17 de março, com 764 tripulantes a bordo. Ao longo de três meses, cerca de 650 pessoas foram desembarcadas e passaram por processo de repatriação aos seus países de origem. O último desembarque ocorreu no início de junho, quando mais de 200 tripulantes voltaram para casa.
 
O Costa Fascinosa entrou em quarentena no dia 19 de março, após registrar casos de Covid-19 a bordo, sendo liberado somente no dia 27 de abril. Foram confirmados 30 casos a bordo, sendo 20 com diagnóstico via teste rápido e os outros 10 que passaram por atendimento hospitalar fora do navio. Destes, três acabaram morrendo em um hospital de Santos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe