Notícias

Covid-19: Trabalhadores do Porto de Santos começam a adoecer

Fonte: Bloomberg / A Tribuna
 
Para evitar maiores danos, os terminais estão implementando medidas
 
 
Os trabalhadores portuários brasileiros estão começando a adoecer. De acordo com uma reportagem publicada pela Bloomberg, no Porto de Santos, pelo menos três terminais privados que manipulam soja, milho, açúcar e café registraram dois casos cada um de Covid-19 nas últimas duas semanas. 
 
O CEO da Santos Brasil,  Antonio Carlos Sepulveda, confirmou, na última terça-feira, dia 12 de maio, que um trabalhador da empresa testou positivo para o novo coronavírus. 
 
Embora as infecções ainda não tenham restringido as operações, os terminais estão lutando para conter o surto em um momento em que as exportações estão aquecidas. 
 
Para evitar maiores danos, os terminais estão implementando medidas  de distanciamento social, além de um plano de contingência que inclui a contratação de trabalhadores terceirizados para substituir um potencial absenteísmo. 
 
Tripulações contaminadas 
 
Além de trabalhadores dos terminais, a Covid-19 atinge também a tripulação de navios ancorados no Porto. Nesta quinta-feira, foi confirmado que dos 21 tripulantes do porta-contêineres Log-In Jatobá, 14 estão contaminados pela Covid-19. A embarcação segue atracada no Porto de Santos em quarentena determinada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A embarcação e os tripulantes são de nacionalidade brasileira. 
 
Além do Log-In Jatobá, outros três navios seguem em quarentena no cais santista. São os cargueiros MSC Giselle e Bárbara, além do navio de passageiros MSC SeaView.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe