Notícias

Sindaport participa de reunião sobre o PIDV

Fonte: AssCom Sindaport
 
 
O SINDAPORT participou na tarde desta segunda-feira, 17 de março, de reunião sobre o Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O encontro foi realizado, na sede da Companhia, em resposta aos ofícios do SINDICATO e do Sindicato dos Engenheiros para que seja prorrogado por mais trinta dias o prazo para as adesões ao plano de desligamento.
 
“Fizemos essa solicitação diante da sensação de insegurança a respeito do futuro do Portus. Embora as tratativas referentes ao plano para saneamento das contas do Instituto estejam avançadas, ainda não há uma definição sobre a homologação da proposta”, afirmou o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos.
 
Durante a reunião, convocada pela Codesp, todos os participantes aceitaram a proposta sugerida pelos sindicatos. Conforme consta em ata: por unanimidade, os presentes referendam o pleito apresentado pelo Sindaport e Seesp, anuindo à eventual prorrogação, caso aprovada e, por conseguinte, a atualização do cronograma.... Que o pleito também contempla a prorrogação do prazo de cancelamento ao PIDV (até 12/05/2020), e que ficam mantidas as demais cláusulas do PIDV, bem como os termos do Acordo Coletivo firmado entre as partes sobre o respectivo Plano.
 
Everandy Cirino explica que, se a solicitação da Codesp para prorrogação for aceita pela SEST, a adesão ficaria até 08 de abril e o prazo para cancelar inscrição até 12 de maio.
 
“A Codesp entendeu ser razoável e aceitável o nosso pedido, mas está encaminhando o assunto para autorização superior. Segundo a Codesp, PIDV deverá ser prorrogado, mas ainda não está formalizada oficialmente a prorrogação do prazo. A alteração, assim que aprovada oficialmente, deverá ser informada na intranet da Codesp”, ressalta o presidente do SINDAPORT.
 
OFÍCIO
 
Segundo Cirino, no ofício, endereçado ao diretor de Administração e Finanças, Fernando Biral, no início do mês, foi solicitado a Codesp que submetesse a proposta à Secretaria de Empresas Estatais (SEST) pois, se mantido o prazo atual, muitos empregados, embora tenham vontade de fazer sua adesão, deixariam de efetuá-la por conta do futuro do Portus.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe