Notícias

Docas propõe prorrogar acordo

Fonte: A Tribuna
 
 
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) propôs a prorrogação do acordo coletivo dos portuários por 30 dias. Diante disso, a categoria decidirá hoje, em assembleia, se a greve prevista para amanhã será mantida.
 
"Recebemos o ofício, mas tudo depende do que a categoria vai votar amanhã (hoje). Por enquanto, as chances são grandes de suspender o movimento, já que ganhamos tempo para negociar", afirmou o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos.
 
"Esperamos que até o dia 30 de junho tenha-se chegado a um acordo satisfatório para ambas as partes", declarou o diretor de Administração e Finanças da Codesp, Fernando Biral. 
 
Segundo Cirino, caso a paralisação seja confirmada hoje, às 20 horas, o plano dos funcionários da Docas é impedir a entrada e saída de navios no Porto. A medida já preocupa usuários do cais santista, que temem atrasos nas atracações e desatracações de navios e consequentes prejuízos nos próximos dias.
 
Segundo o líder sindical, a entidade pretende manter o contingente mínimo de 30% de trabalhadores em departamentos "que não podem parar". É o caso dos setores responsáveis pela atracação de navios, pela Guarda Portuária, e pelo fornecimento de energia elétrica na Usina Hidrelétrica de Itatinga.
 
Tudo isso aconteceu após a proposta salarial ser encaminhada pela direção da Docas. Na visão dos trabalhadores, a Codesp não garantiu a data base da categoria e nem ofereceu uma proposta de acordo coletivo que reduz benefícios já praticados.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe