Notícias
Ministro dos Portos recebe comitiva catarinense para tratar de demandas do Porto de Itajaí
Fonte: Revista Portuária


O ministro Edinho Araújo, da Secretaria Especial de Portos recebeu na semana passada uma comitiva de Santa Catarina, para tratar de demandas para o Porto de Itajaí. A audiência, contou com a presença do Superintendente Antônio Ayres e técnicos do Porto de Itajaí.
Três demandas foram apresentadas ao ministro dos Portos: a inclusão do Porto de Itajaí na liberação de recursos federais para a dragagem de manutenção do acesso aos canais; obras de dragagem na bacia de evolução; e o arrendamento de parte do porto público, que hoje está ocioso.
“Os portos brasileiros, em regra, recebem um aporte de recursos do governo federal, a exemplo do Porto de Santos, para que possam fazer a manutenção do acesso aos canais e com isso preservar os espaços da hidrovia. Temos rubrica no orçamento federal e, por isso, queremos que o Porto de Itajaí também seja contemplado com os recursos para poder atender, sobretudo, o momento de crescimento que a área portuária está tendo”, argumentou o deputado federal Décio Lima que também fez parte da comitiva.
Ele também defendeu a inclusão, no PAC 3, da dragagem na bacia de evolução do Porto de Itajaí, estimada em R$ 350 milhões. “É uma obra imprescindível para que o porto possa continuar sendo um espaço estratégico no desenvolvimento econômico do país, recepcionado a marinha mercante do mundo e com isso dando ao Brasil condições de competição, principalmente com os vizinhos do Mercosul”, disse.
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar





Versão em pdf
