Notícias
Litoral de SP ‘desaparece’ devido à forte neblina e fecha o maior porto do hemisfério sul
Fonte: G1 Santos
Forte neblina cobriu as cidades da Baixada Santista, nesta terça-feira (30). Entrada e saída de navios no Porto de Santos (SP) precisaram ser suspensas.
Uma forte neblina cobriu algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30). Imagens obtidas pelo g1 mostram que os prédios “desapareceram” em Santos e São Vicente. As operações no Porto de Santos, o maior do hemisfério sul, e na travessia de balsas precisaram ser paralisadas.
De acordo com a Capitania dos Portos, a entrada e saída de navios no Porto de Santos foram suspensas por volta de 7h devido ao tempo encoberto. A partir das 9h20, em virtude da melhora das condições meteorológicas, o Porto de Santos passou a operar na condição de praticagem direta.
A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi paralisada às 5h53, devido à forte neblina que atingiu a região, prejudicando a visibilidade. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que aguardou a melhora das condições climáticas para o retorno da operação. Por volta das 8h15, as atividades foram retomadas com seis embarcações.
A névoa chamou atenção de moradores, que registraram a densa neblina entre diversos bairros de Santos e São Vicente.
Previsão do tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve ficar coberto de nuvens nesta terça-feira (30) em Santos. No entanto, fará calor, pois a temperatura máxima pode chegar aos 35º C. A mínima é 22ºC.
Já no feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta quarta-feira (1º), o dia será ensolarado e os termômetros devem ir de 23ºC a 34ºC. Na quinta-feira (2), a temperatura poderá chegar a 40ºC, segundo o Inmet.
O clima deve permanecer estável na sexta-feira (3), quando a previsão é de poucas nuvens com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar





Versão em pdf
