Notícias

União vai analisar vacinação contra covid-19 no Porto de Santos para outras categorias

Fonte: A Tribuna On-line
 
Segundo Autoridade Portuária, Secretário nacional de Portos levará proposta ao Ministério da Saúde
 
 
A antecipação da vacinação contra a covid-19 de outras categorias profissionais do Porto de Santos, entre eles, os caminhoneiros autônomos, será debatida entre os ministérios da Infraestrutura (Minfra) e da Saúde, informou na sexta-feira (11), em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS).
 
A proposta, discutida nas últimas semanas no cais santista, foi apresentada na última sexta-feira pelo presidente da APS, Fernando Biral, ao secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Minfra, Diogo Piloni, em reunião em Brasília. Segundo a APS, Piloni se comprometeu a reforçar, “ junto ao Ministério da Saúde, a necessidade de antecipar a vacinação dos trabalhadores”.
 
Conforme a mesma nota, Biral destacou que “não podemos descuidar da saúde da comunidade portuária neste momento de pandemia. Sabemos que a decisão é do Ministério da Saúde, mas o Minfra tem nos dado suporte neste e em vários assuntos, já tendo empreendido esforços que resultaram na inclusão dos trabalhadores do transporte e portuários no PNI (Plano Nacional de Imunização)”.
 
Na última quinta-feira (10), após protesto de caminhoneiros autônomos no Porto, que pediram a antecipação da vacinação da categoria, Biral se comprometeu a levar o pleito a Brasília.
 



Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar