Fonte: AssCom Sindaport
O auditório do SINDAPORT ficou lotado na manhã desta segunda-feira, 21 de julho. Foi realizada assembleia extraordinária conjunta com as categorias de capatazia.
Em pauta, a discussão sobre o projeto de lei 733, que trata sobre a reforma portuária e deve atingir o mercado de trabalho dos portuários.
Durante a assembleia, os portuários aprovaram a continuidade das discussões sobre o assunto entre os sindicatos, as federações de trabalhadores e a federação dos operadores portuários.
Uma plenária sobre a nova legislação portuária deve ocorrer no final deste mês entre as três federações nacionais dos trabalhadores portuários.
Além da diretoria do SINDAPORT, participaram da assembleia representantes do Sindogeesp, do Sintraport, o advogado Eraldo Franzese e o vereador Benedito Furtado.
Comissão em Brasília
No início do mês, dia 09 de julho, ocorreu a primeira reunião realizada pela comissão especial da Câmara dos Deputados criada para discutir o projeto de lei do novo marco regulatório do setor portuário
No encontro, realizado em Brasília, foram apresentados dois requerimentos, que serão analisados durante a próxima sessão do colegiado, marcada para 6 de agosto: uma visita técnica ao Porto de Santos e a realização de uma audiência pública no município.
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) foi eleito presidente da comissão.