Notícias
02/09/2020 - 07h59

A todos os companheiros desligados pelo PIDV, o nosso muito obrigado!


Fonte: Sindaport / A Diretoria

 
Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, aconteceu a última etapa de desligamentos dos companheiros que se inscreveram no PIDV 2019 da Autoridade Portuária de Santos (APS), novo nome da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
 
Ao todo, foram aproximadamente 210 codespanos inscritos, desde que o plano foi lançado no ano passado. Alguns, por opção ou por necessidades mais urgentes, optaram pelo desligamento no início do ano, enquanto a grande maioria começou a se desvincular da estatal portuária em junho passado, restando para o primeiro dia de setembro a última turma a pendurar as chuteiras.
 
Muitos desses companheiros praticamente tiveram dois terços de suas vidas levadas dentro do cais do porto santista, trabalhando com seriedade, afinco e alegria, dividindo momentos marcantes com os colegas de profissão.
 
Entre os desligados a grande maioria já contava com cerca de 30 anos vividos profissionalmente dentro da empresa, alguns até com mais de quatro décadas, todos, porém, sem distinção, com extrema dedicação, ética, compromisso e, sobretudo, relevantes serviços prestados à companhia que administra o maior e mais importante porto da América Latina, o Porto de Santos.
 
De alguma forma, sem exceção, todos contribuíram para o crescimento e fortalecimento da empresa, alguns, inclusive, desde os tempos da saudosa e extinta Companhia Docas de Santos (CDS), passando pela Codesp, atual Autoridade Portuária de Santos.
 
Pela parceria e aprendizado, alegrias e tristezas divididas ao longo de todos esses anos, vitórias e derrotas de tantas lutas, respeito, admiração, companheirismo e, principalmente, pela amizade, que eterna será, a direção do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) agradece imensamente a todos. 
 
Na certeza de que todos ajudaram a escrever as mais belas páginas da história da empresa e do Porto de Santos, fica aqui registrado nosso desejo de boa sorte, sucesso e muita saúde nessa nova jornada de vida. Muito obrigado, companheiros.
 
Quem já foi Portuário nunca deixará de ser, por que...
 
A LUTA CONTINUA...


 
UMA HISTÓRIA DE AMOR
 
O tempo passa rápido. São quase 50 anos, de um amor que não desvanece e estou certo que não será permanente porque partirei em breve, mas será eterno, pois, a distância não será capaz de me fazer esquecê-la.
 
Como homem sou volúvel e tenho outros amores o que, também, nunca foi segredo para ninguém que é a minha família e meus amigos, isso só “os loucos sabem” parafraseando Charlie Brown Jr.
 
Nosso amor é lindo aceitei até que você mudasse de nome. Muitas vezes tentaram interromper nosso romance. 
 
Em uma das ocasiões que me lembro, fui denominado ‘velhinho’ e em outra um ‘cupim’, nada disso se sustentou pois os anos, a inteligência, o caráter, se sobrepôs as provocações. 
 
Alguns arrependimentos eu tive, mas foram tão poucos que não cabe menciona-las.
 
Aos amigos peço desculpas se por qualquer motivo fui rígido demais em alguns momentos, mas, eles saberão entender que era por uma causa nobre, o nosso amor.
 
Aos meus familiares, também, peço desculpas pelos possíveis dias desconfortáveis quando minha relação não andava muito bem, com você.
 
Desejo que após minha partida, você encontre pessoas interessadas em ama-la com intensidade e que não se aproveitem da sua bondade.
 
Talvez eu não deixe saudades pois a carregarei comigo para viver a partir de agora um único amor - minha família e os amigos que considero irmãos.
 
A idade chega para todos e sempre de forma avassaladora onde não será mais permitido a dualidade no amor, mas você sempre estará em meus pensamentos.
 
Aos verdadeiros amigos e de forma subliminar transcrevo em palavras o que penso e trago dentro do meu coração.
 
Antonio B. Fidalgo – desligado da SPA a partir 01/09/2020