Notícias

Presidente da CNT defende portos eficientes e mão de obra qualificada

Fonte: BE News
 
Vander Costa ressaltou o papel estratégico do setor para atender ao crescimento das exportações
 
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, destacou a relevância da infraestrutura portuária para o escoamento da produção brasileira durante a cerimônia de entrega do Prêmio Portos + Brasil, realizada na quarta-feira (20), em Brasília (DF). Uma das autoridades a discursar no evento, ele ressaltou o papel estratégico do setor para atender ao crescimento das exportações.
 
“O Brasil é um país que tem crescido muito na produção de commodities que precisam ser exportadas para o mundo”, afirmou.
 
Ao falar sobre a atuação da entidade que representa, Vander frisou a necessidade de portos eficientes e modernos para garantir competitividade internacional. “A CNT, que cuida de todos os modais, vê com atenção a importância de se ter portos atrativos e eficientes”, disse.
 
O dirigente também chamou atenção para a qualificação profissional como fator essencial para a evolução do setor. “Precisamos qualificar a mão de obra para permitir que este prêmio, nos próximos anos, tenha um prestígio ainda maior. E o sistema Sest-Senat está aqui para isso. Para qualificar mão de obra, para poder melhorar tanto os trabalhadores nos portos quanto os embarcados”.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar