Notícias

Costa Filho defende preservação da pasta de Portos e Aeroportos

Fonte: BE News
 
Durante o Prêmio Portos + Brasil, o ministro destacou o papel das concessões e ressaltou a importância da parceria público-privada
 
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou a importância da integração entre os setores público e privado e defendeu a preservação da pasta que comanda durante a cerimônia do Prêmio Portos + Brasil, realizada na quarta-feira (20), em Brasília.
 
“A parceria do setor público com o privado é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou. Em sua fala, Costa Filho destacou que o país vive um cenário favorável às concessões. “Nós estamos vivendo o melhor momento das concessões no Brasil. Nós temos mais de R$ 250 bilhões em concessões no Brasil. E este ano de 2025 será o melhor ano de concessões no Brasil. Isso significa que o setor privado está ávido por investimentos. Ele acredita no Brasil”.
 
Ao fazer um balanço dos quase dois anos de gestão, que serão completados no dia 13 de setembro, o ministro disse confiar que o setor portuário continuará avançando, especialmente com a implementação de reformas estruturais. “À medida que tivermos a reforma tributária aprovada, a reforma trabalhista, que é muito importante para o Brasil, o novo marco legal do saneamento básico, a reforma previdenciária feita e que façamos nesse segundo semestre a reforma administrativa, fundamental para o nosso país, eu tenho muita confiança que o setor portuário vai crescer ainda mais”.
 
Costa Filho também reforçou a necessidade de continuidade da pasta que comanda. “É muito importante que possamos ter nesses próximos anos a preservação do Ministério de Portos e Aeroportos”, disse.
 
Na cerimônia, foi anunciada a data do primeiro leilão de concessão de um canal de navegação da América Latina, em Paranaguá (PR), marcado para o dia 22 de outubro. O ministro destacou o alcance do projeto: “A partir daí está criada uma jurisprudência, penso eu, na Antaq e também no próprio ministério. Porque teremos o Porto de Itajaí (SC), o Porto de Santos (SP), os portos da Bahia, entre outros portos, que já querem pegar essa modelagem de Paranaguá”.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar