Notícias

Delegação brasileira volta animada dos EUA

Fonte: A Tribuna
 
Após cinco dias de reuniões com investidores de atuação global em Nova Iorque nos Estados Unidos, a delegação liderada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, retornou ao Brasil. O objetivo dos encontros foi firmar parcerias com a iniciativa privada nos projetos da infraestrutura de transportes.
 
“Voltamos para o Brasil animados com a percepção que os investidores estão tendo do Brasil e dos ativos de infraestrutura de transportes. É unanimidade que o País tem o melhor portfólio de projetos. Não só pelo número de ativos, mas também por ter uma modelagem muito sofisticada”, avaliou o ministro.
 
Nos encontros, houve aceno positivo do mercado em relação aos cerca de 40 ativos que devem ser concedidos pelo MInfra ainda em 2022. O Governo Federal trabalha para R$ 200 bilhões contratados com o setor privado até o fim do ano. Dentre elas, a desestatização do Porto de Santos.
 
Primeira desestatização portuária brasileira, a Codesa foi apresentada como referência para os próximos leilões de portos públicos previstos para este ano, como São Sebastião, Itajaí, Paraguá e Santos.
 
No modal rodoviário, a concessão das rodovias Presidente Dutra e Rio Santos, que liga São Paulo e  Rio de Janeiro, com R$ 14,8 bilhões em investimentos, chamou a atenção dos empresários.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar