Notícias

MRS e Bracell atingem um milhão de toneladas de celulose transportadas

Fonte: Santa Portal
 
A MRS e Bracell chegaram à marca de um milhão de toneladas de celulose transportada entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e o Porto de Santos. A conquista inédita aconteceu em apenas oito meses de funcionamento do terminal.
 
‘Em julho de 2020, a MRS assinava um contrato com a Bracell. À época, não havia terminal intermodal construído. Assumimos um desafio de grande porte e fizemos, do zero, um pátio e um terminal específico para celulose em apenas sete meses. O cliente comprou vagões e a MRS adquiriu locomotivas para a operação. Iniciamos esta operação em setembro de 2021 e apenas oito meses depois já chegamos a um milhão de toneladas transportadas. É, sem dúvida, uma conquista importante, digna de celebração’, comemora o gerente geral de Negócios e Carga Geral da MRS, Guilherme Alvisi.
 
De acordo com a empresa, os resultados são fruto dos esforços de várias áreas como Infraestrutura, Engenharia, Projetos, GSC, Suprimentos, Relações Institucionais, Meio Ambiente, entre outras.
 
Com uma demanda complexa, a Bracell exigiu esforços em diferentes frentes de atuação. Sem o trabalho coordenado de todas as equipes, não seria possível atender ao exigido pelo cliente, nem mesmo chegar à marca de 1 milhão de toneladas num período tão curto, de acordo com a empresa.
 
O head de Supply Chain da Bracell, Alberto Pagano, celebra o recorde e reconhece a eficácia do sistema logístico estruturado pela companhia, que integra diferentes modais. ‘Celebrar este marco é importante, especialmente pois demonstra que o sistema logístico da fábrica até o Porto é robusto, sustentável e está alinhado com a necessidade da maior e mais sustentável fábrica de celulose do mundo’.  
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar