Notícias

Dossiê da SCPar é entregue ao Ministério de Infraestrutura e PF irá investigar

Fonte: ND+
 
Deputado estadual Kennedy Nunes entregou documento com mais de 500 páginas contendo denúncias contra os portos de São Francisco do Sul, Imbituba e Laguna; Polícia Federal recebeu e irá apurar os fatos
 
 
As denúncias levantadas pelo Grupo ND envolvendo a SCPar e as subsidiárias Porto de São Francisco do Sul; Porto de Imbituba e Porto de Laguna chegaram ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília.
 
O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) se encontrou, na última quinta-feira (9), com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas e entregou um dossiê com mais de 500 páginas da SCPar pedindo intervenção do governo federal nos portos.
 
O documento traz denúncias como indícios de irregularidades nas dispensas de licitação; supostos superfaturamentos em contratos; apropriação indébita; contratação de pessoas sem qualificação para as funções; nomeação de diretores e conselheiros sem cumprir os requisitos de lei federal; inchaço no número de cargos comissionados e até empresas operando sem o CNPJ ativo.
 
Quando soube do assunto, o ministro chamou para a sala o delegado da Polícia Federal que só investiga as denúncias que chegam ao Ministério. O dossiê, então, foi entregue diretamente ao delegado Júlio César Fernandes, subsecretário de Conformidade e Integridade do Ministério de Infraestrutura, que irá apurar as denúncias para que, depois, o ministro possa se pronunciar e adotar medidas.
 
Segundo o deputado Kennedy Nunes, não é política do governo neste momento a intervenção, e sim eventual privatização. Porém, antes de qualquer decisão, será preciso aguardar o que a Polícia Federal vai dizer.
 
“Os portos são de extrema importância para o Estado e a minha preocupação é que a série de denúncias comprometa os negócios nos terminais e afete a economia catarinense”, resumiu o deputado, reforçando o pedido de providências.
 
Também participaram da reunião o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni; o deputado federal Daniel Freitas Silva; além de autoridades de órgãos de fiscalização.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar