Notícias

Tripulantes de navio atracado no Porto de Santos são desembarcados com suspeita de coronavírus

Fonte: G1 Santos
 
Dois desembarcaram na quarta-feira (25) e outros dois nesta quinta-feira (26). Embarcação está atracada na área de fundeio do Porto de Santos.
 
 
Quatro tripulantes do navio Costa Fascinosa, atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foram desembarcados para atendimento médico com suspeita de estarem infectados com o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde desta quinta-feira (26).
 
Segundo a Anvisa, dois tripulantes com sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram desembarcados na quarta-feira (25) e outros dois desembarcados nesta quinta-feira. O navio de cruzeiros, que está na área de fundeio do Porto de Santos, estava parado e sem operar desde o dia 17 de março, devido ao encerramento dos cruzeiros no país por conta da pandemia.
 
A agência reguladora afirma que já havia uma determinação de que a embarcação deveria cumprir quarentena até o dia 28 de março pois três passageiros que estiveram no navio, ainda durante a temporada, deram resultado positivo para o novo coronavírus dias após o desembarque do cruzeiro. Eles deixaram o Costa Fascinosa no dia 14 de março.
 
Os quatros tripulantes seguiram para o atendimento em um hospital de Santos e ainda não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
 
Em nota, a Costa Cruzeiros confirmou que quatro membros da tripulação do navio Costa Fascinosa foram desembarcados para serem hospitalizados. Segundo a empresa, todas as medidas de saúde necessárias, nessas circunstâncias, estão sendo realizadas e respeitadas diligentemente de acordo com as autoridades sanitárias locais.


 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar