Notícias

Bolsonaro planeja cortar no mínimo 30% de cargos comissionados

Fonte: O Globo
 
Presidente eleito diz que há exagero no número atual de servidores
 
O presidente eleito, Jair Bolsonaro , planeja cortar "no mínimo" 30% dos cargos comissionados no governo federal. Ele disse concordar que há um "exagero" no número atual, de mais de 23 mil. O presidente eleito não quis cravar o número exato, mas acabou citando o percentual, em entrevista após reunião no Superior Tribunal Militar (STM) nesta terça-feira.
 
— Não posso falar percentual, no mínimo 30% tem que cortar no mínimo. Eu fui deputado e vereador, 30 anos, com comissionados do meu lado, eles são importantes, mas concordo que há um exagero no número de comissionados — disse o presidente eleito.
 
Bolsonaro afirmou que há intenção de reduzir cargos também em empresas estatais e em bancos públicos.
 
—  Pretendemos diminuir e botar gente comprometida com outros valores lá dentro — afirmou.
 
O presidente eleito reforçou que cabe a Paulo Guedes montar a equipe econômica e que o futuro ministro precisa ter ascendência sobre os nomeados para a área.
 
— É da minha índole confiar nas pessoas. Eu confio no Paulo Guedes. Essa é a política econômica dele. Ele tem que ter realmente ascendência sobre esses bancos para fazer sua política econômica. O Brasil está numa situação crítica e está nas mãos dele retirar dessa situação -  disse Bolsonaro.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar