Após 17 anos, João de Andrade deixa o Consad e é homenageado

Fonte: AssCom Sindaport / Denise campos De Giulio

O Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Consad) homenageou, nesta terça-feira (13), o vice-presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), João de Andrade Marques, que deixou o posto de conselheiro no último 11 de outubro.

O dirigente sindical foi agraciado durante reunião do órgão com uma placa entregue pelo presidente do Consad, João Alfredo de Albuquerque e Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados durante 17 anos de mandato, de 08/10/2001 a 11/10/2018.

Indicado pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP), João Andrade assumiu o cargo na qualidade de representante dos trabalhadores portuários, tendo participado ativamente ao longo desse período de pouco mais de 260 reuniões do colegiado, ordinárias e extraordinárias.

"Estou convencido que dei o meu melhor em benefício dos trabalhadores, do Consad, da própria Codesp e do Porto de Santos, combatendo e sendo combatido nos mais diversos debates travados à luz das ideias, sempre com absoluto respeito aos meus colegas conselheiros e principalmente ao meu semelhante de uma maneira geral, independentemente do seu direcionamento sobre determinado tema, sua posição profissional e social", afirmou João de Andrade.

Admitido na Codesp em 1º de setembro de 1986 na função de Trabalhador de Serviços Diversos (TSD), João de Andrade é atualmente Técnico Portuário da estatal, licenciado em razão da atividade sindical. "Continuarei a trabalhar pela categoria na condição de dirigente sindical, cargo para o qual fui eleito e reeleito por inúmeras vezes graças à confiança renovada pelos colaboradores associados no grupo liderado pelo companheiro Cirino (Everandy Cirino dos Santos, presidente do Sindaport), o que muito me orgulha, assim como igualmente me orgulha o trabalho que realizei no Consad por todos esses anos", concluiu o sindicalista, que endereçou derradeira carta aos membros do órgão.

antonio carlos paes alves
Data: 14/11/2018 - 09h48
Parabéns amigo João pela luta em prol dos trabalhadores portuários e pela moralidade administrativa na CODESP, especialmente por suas desabridas posições nos casos da LIBRA e da dragagem, onde colocou o dedo nas feridas dos dirigentes que atuaram com inexplicável leniência, provocando enorme prejuízo à CODESP e à sociedade.