Força Sindical, CUT e mais 5 centrais anunciam apoio a Haddad

Fonte: Poder360

Se reuniram com Haddad e Manuela

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) recebeu, na última 4ª feira (10.out.2018), o apoio das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e Intersindical.

O anúncio foi feito em São Paulo, onde os presidentes das 7 centrais sindicais se reuniram com Haddad e sua candidata a vice Manuela D’Ávila (PC do B).  Leia a íntegra da resolução.

O documento também faz críticas a Jair Bolsonaro (PSL), que disputa o 2º turno com o petista. Os sindicalistas declararam que o político do PSL “defende o interesse das grandes corporações nacionais e estrangeiras” e que “seu projeto privilegia o mercado financeiro sobre qualquer outro setor da sociedade”.

As entidades repudiaram as propostas trabalhistas elaboradas pela equipe de campanha de Bolsonaro.

“Sua intenção de supressão dos direitos dos trabalhadores é tão flagrante que o candidato afirmou que, se eleito, vai criar uma ‘nova’ carteira de trabalho em contraposição à atual. Com esta fantasiosa carteira, o empregado não terá nenhum dos direitos previstos na CLT como férias, 13º salário e licença maternidade”, consta em trecho da nota.

O fundador da Força Sindical e presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), fez parte da coligação do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado no 1º turno.