Codesp conclui a compra de suas ações privadas

Fonte: Codesp

Serão investidos cerca de R$ 450 mil do caixa da Docas para o ressarcimento de todas as ações

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) concluiu a compra das ações dos acionistas que disponibilizaram uma conta corrente para depósito bancário. Agora, a estatal aguarda que os donos de cadastros desatualizados apresentem os dados corretos para o pagamento.

Com a compra de todos os papéis de 162 acionistas, a Codesp passará a ser uma empresa controlada totalmente pelo poder público, já que só haverá ações de propriedade do Governo Federal e da Prefeitura de Santos. No entanto, isso só vai acontecer a partir da homologação da ata da assembleia que aprovou a aquisição das ações pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, o que já foi solicitado.

No total, serão investidos cerca de R$ 450 mil do caixa da Docas para o ressarcimento de todas as ações da empresa. No entanto, a Autoridade Portuária ainda não revelou o que está por trás da decisão. Nos corredores da empresa, o temor é de que a Codesp possa ser privatizada.

É por este motivo que trabalhadores e acionistas recorreram à Justiça para tentar barrar os planos de compra dos papéis. Mas não houve sucesso e os pedidos foram indeferidos.

Atualizações

Os interessados em atualizar seus cadastros deverão entrar em contato com a Gerência de Contabilidade pelo telefone (13) 3202-6565, nos ramais 2160, 2439 ou 2835. Questionada sobre a possibilidade de os acionistas minoritários se recusarem a vender seus papéis, a Docas informou que recorrerá à Justiça caso não seja possível adquiri-los.