Fonte: Boqnews
A navegação no canal de acesso ao Porto de Santos está suspensa desde o último domingo (8), às 20 horas
Nesta segunda-feira (9), a chegada de uma forte neblina na região da Baixada Santista resultou na supensão da navegação do Porto de Santos e travessias de balsas.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), por conta da neblina, a navegação no canal de acesso ao Porto de Santos foi suspensa ontem (8), às 20 horas, e permanece suspensa até o momento. As operações portuárias nos terminais do Porto transcorrem dentro da normalidade.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio do Departamento Hidroviário (DH), informa que a travessia Santos/Guarujá esteve paralisada das 23h25 às 9h04, sendo interrompida novamente às 9h26 e liberada às 9h35.
Neste momento opera com 7 embarcações, com o tempo médio de 60 minutos em Santos e 90 minutos em Guarujá. A travessia Santos/Vicente de Carvalho teve interrupção às 23h43, retomou as operações às 8h36 e, atualmente, opera com três embarcações, com intervalos de 12 minutos.
A travessia Bertioga/Guarujá opera normalmente, com uma embarcação e tempo médio de 40 minutos.
Além disso, a Semil ressalta que é necessário aguardar a melhora das condições climáticas para o retorno da operação, garantindo, assim, a segurança dos usuários e das tripulações.