Notícias
31/07/2020 - 08h23

Dois navios entram em quarentena no Porto de Santos, SP, após casos de Covid-19


Fonte: G1 Santos
 
Ambas as embarcações tiveram tripulantes que testaram positivo para o novo coronavírus.
 
 
Dois navios entraram em quarentena no Porto de Santos, no litoral paulista, após tripulantes das embarcações testaram positivo para a Covid-19. As informações foram confirmadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (30).
 
Conforme a agência reguladora, a primeira embarcação é a Fairchem Blue Shark, que está em isolamento desde segunda-feira (27). O navio deve aguardar na barra do Porto de Santos por 14 dias (contados a partir de segunda) para poder operar.
 
De acordo com a Anvisa, o navio desembarcou um tripulante em Maceió (AL) - sem atracar no porto - para atendimento hospitalar. Esse tripulante testou positivo para Covid-19 durante o atendimento em terra.
 
Com isso, a equipe da agência reguladora em Santos determinou a testagem de toda a tripulação e colocou a embarcação em quarentena. De acordo com informações do site do complexo santista, o navio chegou no dia 26 de julho e está em fundeio.
 
A segunda embarcação em quarentena é a Diamond Stars. O navio havia solicitado o desembarque para três tripulantes, e eles precisaram ser testados para receber a autorização.
 
Porém, a testagem apontou que eles estão com Covid-19. Por isso, o navio entrou em quarentena na quarta-feira (29), data em que foi realizado o exame.