Notícias
19/02/2018 - 06h27

Codesp deve contar com novo comandante a partir desta semana


Fonte: A Tribuna On-line
 
Marlon Figueiredo, atual gerente de acessos da CDRJ, é o nome mais cotado

 
A Guarda Portuária (GPort), da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) , a Autoridade Portuária de Santos), deve contar com um novo comandante a partir desta semana. 
 
Até a noite da última quinta-feira (15), o mais cotado para o cargo era o atual gerente de Acessos Rodoviários da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Marlon Figueiredo, guarda portuário de carreira na empresa. Hoje, a GPort é chefiada pelo ex-comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, de Santos, o tenente-coronel PM da reserva Eduardo Nocetti Holms. 
 
Motivos
 
A Codesp explica que a substituição de Eduardo Nocetti, que assumiu o comando da GPort há cerca de dois meses, é necessária por motivos técnicos. Ele não tem um certificado de segurança exigido para o cargo. Simultaneamente, há informações de que a escolha de Marlon Figueiredo foi uma indicação do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ). 
 
Em entrevista à coluna na tarde da última quinta-feira (15) o parlamentar admitiu que conhece o gerente da CDRJ, mas negou que o tenha sugerido para a função no cais santista. A troca na chefia da Guarda Portuária será oficializada na próxima semana. Elogiado por seu trabalho na corporação, Nocetti deve permanecer em seus quadros.