Notícias

Santos vacina maiores de 40 anos com 4ª dose contra a covid-19

Fonte: A Tribuna On-line
 
Para receber reforço, é preciso cumprir intervalo de 122 dias
 
A partir desta segunda-feira (27), pessoas com 40 anos de idade ou mais poderão receber a segunda dose de reforço (ou 4ª dose) contra a covid-19 em Santos. Os imunizantes estarão disponíveis em policlínicas e no Complexo Esportivo Rebouças, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
 
Mas há exceções: segundo a Prefeitura, não há imunização nas policlínicas da Alemoa, Aparecida, Monte Cabrão e Piratininga, já que as salas de vacina passam por manutenção. Além disso, a Policlínica Conselheiro Nébias não abrirá hoje em função de um furto de fiação no poste que abastece a unidade de saúde. O reparo está previsto para ocorrer hoje à tarde.
 
Intervalo
 
Para ter acesso à segunda dose de reforço, é necessário ter cumprido intervalo mínimo de 122 dias (4 meses) da primeira dose de reforço e apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos, além da carteira de vacinação da campanha com a dose anterior anotada.
 
Quem desejar pode se vacinar também contra a gripe. A imunização contra as duas doenças no mesmo dia é permitida para quem tem mais de 12 anos de idade. A vacinação não é recomendada para quem está com sintomas gripais. A pessoa deve aguardar o restabelecimento de sua saúde. Para quem teve a confirmação de covid-19 recentemente, a recomendação é aguardar um mês após o primeiro dia dos sintomas para se vacinar.
 
Rebouças
 
A Secretaria de Saúde de Santos destacou ainda que o Complexo Esportivo Rebouças é um posto voltado para adultos. As crianças devem ser levadas pelos pais ou responsáveis às policlínicas.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar