Notícias

Santos Brasil vê perspectiva de retomada no segundo semestre

Fonte: Valor Investe
 
A operadora de terminais portuários de contêineres avalia que o pior da crise já passou A Santos Brasil, operadora de terminais portuários de contêineres, avalia que o pior da crise já passou e que, no segundo semestre, haverá uma retomada na movimentação do terminal de Santos, segundo Daniel Dorea, diretor financeiro e de relacionamento com investidores.
 
“Alguns sinais positivos indicam que o pior já passou, salvo [haja uma] segunda onda [da pandemia]. Os próximos trimestres deverão se mostrar mais benignos. Na última quinzena de julho já vemos uma maior consignação de navios e, em agosto, não deve haver mais cancelamentos no terminal de Santos”, disse o executivo, em teleconferência com analistas.
 
Durante o auge da pandemia, a companhia sofreu com diversos cancelamentos de viagens – primeiro devido à paralisação nos terminais chineses e, depois, pela queda de demanda no Brasil.
 
No segundo trimestre deste ano, a empresa registrou queda de 19,8% no total de contêineres movimentados nos terminais do grupo. Em Santos, principal operação da companhia, a retração foi de 22%, devido à maior exposição às importações e ao transporte de cabotagem.
 
A Santos Brasil também reiterou sua intenção de participar de leilões no Porto de Santos e diversificar sua atuação, hoje focada em contêineres. A companhia não pretende participar da próxima concorrência, que deverá ser o arrendamento de terminais de celulose no cais santista, segundo o presidente, Antônio Carlos Sepúlveda.
 
O executivo disse, porém, que a empresa deverá olhar com mais detalhe o leilão seguinte. O porto de Santos planeja licitar um megaterminal de granéis líquidos, hoje operado pela Transpetro.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar