Notícias

Confira as capitais e regiões que gastam mais com Previdência no Brasil

Fonte: IstoÉ Dinheiro
 
Quase 14% das despesas totais das capitais brasileiras são referentes ao pagamento da Previdência aos servidores, de acordo com levantamento
 
Depois de muita discussão, a reforma da Previdência finalmente parece ter convencido os eleitores brasileiros sobre a sua necessidade. Isto é, ainda existem grupos que apostam em argumentos contrários à reestruturação da previdência, mas os números falam por si só: a projeção do governo é que sem a reforma, o número de contribuintes em 2050 cairá para 43,9 milhões em um cenário com 61 milhões de aposentados. A conta não bate.
 
Um levantamento enviado em primeira mão à DINHEIRO reforça esse cenário. Segundo dados do portal Meu Município, em parceria com a Fundação Brava, quase 14% das despesas totais das capitais do País são referentes ao pagamento da Previdência aos servidores. Considerando as regiões Sul e Sudeste, esse número sobe para 16%. O Centro-Oeste e o Nordeste apresentam índice de 11% e o Norte apenas 6%.
 
De acordo com a sondagem, as despesas das capitais se referem à Aposentadoria do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), Reserva Remunerada e Reforma dos Militares, Pensões do RPPS e do Militar, além de outros benefícios Previdenciários do Servidor ou do Militar.
 
Veja os detalhes por região:
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar