Notícias

Porto do Rio implanta sistema de monitoramento

Fonte: AssCom CDRJ
 
A Superintendência da Guarda Portuária do Porto do Rio iniciou a implantação de um projeto de modernização tecnológica. Trata-se de um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso para o Porto do Rio.
 
A instalação dos equipamentos foi realizada na semana passada. Os dispositivos acompanham o porto 24 horas e gravam imagens de alta resolução. 
 
O sistema possibilita a captação de imagens à noite, operando com qualquer tipo de visibilidade. As imagens captadas são direcionadas a uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária.
 
A iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code). O superintendente da Guarda Portuária, coronel Beltrão Lessa, destaca a importância do projeto na administração da segurança no Porto do Rio: “Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto e representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário ” Explica.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar