Artigos e Entrevistas

"Notícia sobre o Fausto foi sensacionalista", diz Cirino

Fonte: Portal Sindaport / Everandy Cirino dos Santos (*)

Quando o PT afirma que existe imprensa conservadora que distorce e planta notícias sem fundamento no intuito de atender interesses da elite, alguns jornalistas não gostam. No entanto, a matéria sensacionalista veiculada por um jornal local (se assim devemos chamar) no final de semana referente a uma possível troca de comando na diretoria da Codesp não possui nenhum fundo de verdade.

Aliás, o autor da matéria não teve nem a mínima vontade de consultar a fonte da Agência Estado onde consta uma entrevista do Ministro da SEP, o qual afirma que não haverá troca das diretorias das administrações portuárias, e sim apenas o preenchimento das vagas excedentes, no caso de Santos há uma vaga para ser preenchida.

Além disso, na minuta de alteração do Estatuto das Administrações Portuárias existe um artigo que impede a nomeação de pessoas que exercem atividades que conflitam com interesses da Administração Portuária. Nesse caso específico quem o jornal afirma ser o futuro presidente da CODESP exerce atividades de consultoria para empresas portuárias e privadas, e no mínimo deveria fazer uma quarentena.

O ex-deputado e médico Fausto Figueira tem prestado ótimo serviço à CODESP, e mais ainda, goza de ótimo conceito entre as autoridades, empresários e trabalhadores portuários, inclusive que o apoiam para o preenchimento do cargo vago, o que só não ocorreu por pressão de um segmento do próprio PT.

Finalizando, esse jornal só circula na área nobre (elite), o que não representa 10% dos eleitores. Não é lido na Zona Noroeste, São Vicente, Guarujá, etc., ou seja, bairros e cidades que a elite não penetra.

(*) Everandy Cirino dos Santos é presidente do SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária) e vice-presidente da FNP (Federação Nacional dos Portuários)