Sindaport na Mídia

Portuários de Santos entram em estado de alerta contra possíveis mudanças no setor

Fonte: Agência Brasil - 14/09/2012

Os portuários avulsos e empregados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), do Porto de Santos (SP), decidiram entrar em estado de alerta para pressionar o governo federal “a não acabar com a Codesp”. A decisão foi tomada ontem (13) após assembleia.
 
O temor do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) é que o pacote que pode ser anunciado ainda este mês pelo governo federal preveja mudança no modelo de concessão dos portos com a privatização da Companhia Docas e o fim dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) e dos Órgãos Gestores de Mão de Obra (Ogmos).
 
"A previsão é de que o pacote causará grande mudança no setor portuário. Vinte anos após a Lei de Modernização dos Portos, estamos diante de uma mudança que pretende mais uma vez prejudicar os trabalhadores", disse Everandy Cirino dos Santos, presidente do sindicato, por meio do site do sindicato.
 
Na próxima terça-feira (18), a categoria pretende sair em caravana para Brasília para pressionar o governo federal. Segundo o sindicato, também está agendada uma reunião com o vice-presidente Michel Temer na quarta-feira (19).
 
Procurada pela Agência Brasil, a Codesp informou que a movimentação no Porto de Santos hoje era normal e tranquila.

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe