Notícias

Armadora presta homenagem aos marítimos e ao Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Os navios, na saída do porto, em frente ao Forte da Barra, soaram quatro toques curtos e um longo.

 
Uma armadora resolveu prestar uma homenagem ̀à cidade de Santos e aos marítimos que trabalham no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com chegadas e partidas ao som de sirenes. As homenagens começaram na última terça-feira (23) e terminam nesta quinta-feira (25), o Dia do Marítimo.
 
O Grupo Maersk prestou homenagem à cidade de Santos e aos marítimos como agradecimento pelo trabalho realizado no Porto de Santos por conta da pandemia da Covid-19.
 
Na terça-feira e na quarta (24), os navios, na saída do porto, em frente ao Forte da Barra, soaram quatro toques curtos e um longo. Já nesta quinta-feira (25), quando se comemora o Dia do Marítimo, às 12h, todos os navios soarão suas sirenes saudando o povo santista.
 
Na Conferência Diplomática de Manila, nas Filipinas, em 2010, os Estados Membros da International Maritime Organization (IMO) emitiram uma resolução definindo que 25 de junho passaria a ser marcado como o Dia Internacional do Marítimo.
 
A data começou a ser celebrada a partir de 2011, com o objetivo de incentivar os governos, organizações e companhias de navegação, armadores e todas as partes envolvidas a promoverem ações em reconhecimento a uma das profissões mais antigas e importantes do mundo.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe