Notícias

Maia recebe das centrais propostas para proteger a renda, o emprego, a saúde e a vida de todos os trabalhadores

Fonte: Rádio Peão Brasil
 
 
Os presidentes das centrais sindicais apresentaram neste domingo (21), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia um conjunto de propostas com o objetivo de proteger a renda, o emprego, a saúde e a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras, formais e informais, dos setores essenciais, da agricultura familiar, além da população mais vulnerável socialmente.
 
As propostas foram reunidas no documento “Medidas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras”. As lideranças sindicais destacam no documento a importância das medidas de proteção à vida e a saúde de toda a população brasileira e, particularmente, dos trabalhadores e trabalhadoras dos serviços essenciais.
 
Os sindicalistas alertam que, no atual momento, a flexibilização do isolamento social e a retomada da economia só podem acontecer mediante a elaboração de protocolos que garantam aos trabalhadores e trabalhadoras condições de proteção a sua saúde e segurança, conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e com a participação dos Sindicatos.
 
O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, um dos principais articuladores na Câmara dos Deputados em defesa dos trabalhadores, também participou da vídeo conferência.
 
Confira a íntegra das PROPOSTAS CENTRAIS
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe