Notícias

Codern obtém Licenta de Regularização de Operação para o Porto de Natal

Fonte: Portos e Navios
 
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) obteve Licença de Regularização de Operação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para o Porto de Natal. No último ano, a atual gestão do Idema uniu esforços para tratar das análises técnicas, buscando a regularização ambiental do empreendimento.
 
O processo foi formado em 2011 e, ao longo dos anos, vários estudos e documentos foram protocolados, bem como foram realizadas análises técnicas e solicitações para complementação dos estudos com o objetivo de viabilizar a emissão da licença.
 
Para o presidente da Codern, Elis Treidler Öberg, a conquista é muito importante. “Há nove anos tramitava esse processo, agora concretizado. É fruto de uma união de esforços da companhia com o Idema, e reforça o olhar da Codern para o desenvolvimento sustentável. Esse licenciamento ambiental vai nos proporcionar mais segurança para atrair novos clientes”, afirma Öberg.
 
O Porto de Natal tem uma grande relevância para o Rio Grande do Norte por ser a infraestrutura de maior movimentação de cargas para exportação e importação do estado, referência para o mercado da fruticultura.
 
De acordo com o diretor do Idema, Leon Aguiar, o órgão realizou todo um esforço durante o ano de 2019 e início de 2020 para poder concluir o processo. “O Porto de Natal é um projeto estratégico para todo o Rio Grande do Norte e nós possuímos uma equipe técnica bastante competente para analisar os estudos que foram determinantes para a emissão da licença ambiental”, relata o diretor.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe