Notícias

Diogo Piloni, secretário Nacional de Portos, deixa o Conselho de Administração da SPA

Fonte: G1 Santos
 
Ministério da Infraestrutura (MInfra) já indicou Fábio Rogério Carvalho para compor o Conselho.
 
O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Diogo Piloni, deixou o Conselho de Administração (Consad) da Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária de Santos, no litoral de São Paulo. O Ministério da Infraestrutura (MInfra) já indicou Fábio Rogério Carvalho para compor o Conselho.
 
Segundo o Ministério, Carvalho é diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias da Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Minfra. Ele é um dos responsáveis por conduzir o processo de desestatização de ativos de infraestrutura, um dos fatores para sua indicação ao órgão.
 
Para o MInfra, a chegada de Carvalho ao Consad da SPA marca uma nova etapa no processo de transferência da Companhia à iniciativa privada, após a contratação dos estudos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Piloni atualmente exerce a função de presidente do Consad. Em pouco mais de um ano à frente do colegiado, Piloni conduziu o Consad na definição das principais diretrizes estratégicas para reestruturar a SPA.
 
Com a sua renúncia ao cargo de conselheiro, a expectativa é que o indicado à presidência do Consad seja o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do MInfra, Fábio Lavor Teixeira, que já é membro do colegiado.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe