Ouvidora Geral toma posse na CDRJ

Fonte: Portos e Navios

A Ouvidoria Geral da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) tem uma nova gerente: Danielle Ventura, designada para o cargo em 2 de junho.

Com 21 anos de experiência em posições ligadas à alta gestão de instituições públicas e privadas, Danielle Ventura atuou no planejamento, execução de projetos e liderança de equipes. Nos últimos 10 anos, atuou na estratégia organizacional com trabalhos executados na comunicação institucional, ouvidoria, prevenção de riscos, gestão de crise, canal de ética, mediação e gestão de conflitos, mecanismos de participação social, programas de integridade, relacionamento com cliente/cidadão, Lei de acesso à Informação e consolidação da imagem e reputação institucional.

Danielle Ventura é presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman Seccional do Distrito Federal e Conselheira do Conselho Deliberativo da ABO Nacional, é membro do Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e do FNOU - Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais Universitários. Também atua como consultora na estruturação de canais de Ouvidoria e na educação corporativa e é palestrante e docente de cursos de certificação em Ouvidoria.

É formada pela Universidade de Brasília - UnB, pela faculdade de Ciência da Informação e Documentação com bacharel em Arquivologia. Certificada em Ouvidoria desde 2013 pela Associação Brasileira de Ouvidores e em Mediação de Conflitos pelo mesmo órgão certificador.

A Ouvidoria Geral da CDRJ é a gerência responsável pelo atendimento, acompanhamento e resposta às manifestações dos clientes internos e externos (empregados, estagiários, terceirizados, fornecedores, arrendatários, usuários ou não), registradas sob a forma de opiniões, reclamações, denúncias, sugestões, solicitações de informações ou elogios.