Notícias

Portus: Plano de Equacionamento do Déficit terá data inicial alterada para junho

Fonte: Sindaport / A Diretoria
 
Participantes Assistidos terão devoluções dos descontos referentes aos meses de abril e maio


 
Uma notícia verdadeira, mas sem ser contado todo o início, meio e o fim da “novela”, já começou a causar grandes “burburinhos", principalmente nos grupos de whatsapo.
 
A informação que o Interventor do PORTUS fará a devolução da contribuição extraordinária no percentual de 18,47% referentes aos meses de abril e maio causou preocupação e mal estar.
 
Mais ainda quando se soube, que os valores também repassados pelas Patrocinadoras, as Cias Docas também seriam devolvidos e a parcela maior de contribuição das Patrocinadoras ainda não havia sido enviada para o PORTUS.
 
Assim que tomou conhecimento da informação, nesta terça-feira pela manhã, sobre a devolução de dois meses da contribuição extraordinária, o Presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino rapidamente entrou em contato com o Presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral e com o Presidente da FNP Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Guterra, dai então, os fatos começaram a ser melhor esclarecidos.
 
A SEST emitiu uma Nota Técnica, sobre alguns detalhamentos técnicos e jurídicos, sobre o Acordo Assinado a partir de abril. Dentre os pontos elencados, estão a questão dos Participantes Autopatrocinados, que são algo em torno de apenas 20, e também, sobre as Empresas Coligadas.
 
Segundo as informações, todos os questionamentos mencionados na referida Nota Técnica já teriam sido solucionados e os ajustes estão sendo providenciados, não havendo prejuízo quanto à essência do Plano de Equacionamento do Déficit.
 
No entanto, a sua data inicial de implantação não poderia mais ser a partir de abril, e sim, a partir de junho. Com isso, os valores já repassados pelas Cias. Docas e também já pagos pelos Participantes Assistidos nos meses de abril e maio deverão ser devolvidos, sendo cobrados a partir de junho/20.
 
Ainda não recebemos na data de hoje, terça-feira 02 de junho, qual o dia efetivo que o PORTUS fará essa devolução dos valores já descontados, quando houver data oficial avisaremos.
 
Já solicitamos, tanto para o Presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral, como também para o Interventor do PORTUS, Luiz Gustavo, que façam uma Nota Oficial para a Imprensa, a fim de que, as informações completas e detalhadas, cheguem mais rapidamente aos participantes, sem causar apreensão e ninguém se aproveitar para fazer terrorismo sobre o assunto.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe